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Consultoria em Marketing Digital

O que é uma Consultoria em Marketing Digital?

Podemos afirmar que qualquer negócio que deseja crescer precisa investir em marketing digital. A internet mudou completamente a rotina, hábitos, formas de consumo e vários outros aspectos da vida humana, obrigando as marcas a se adaptarem para terem alguma chance de atrair clientes e assim terem resultados.

Porém, ter presença online é muito mais que criar perfis em redes sociais, exige conhecimento e estratégia. Por esse motivo, muitas empresas procuram o serviço de Consultoria em Marketing Digital como forma de garantir que a divulgação, consolidação da marca e presença nas redes sejam executadas da melhor maneira possível.

Neste artigo abordaremos aspectos importantes que te farão entender o que é e como funciona uma Consultoria em Marketing Digital.

O que faz uma Consultoria em Marketing Digital?

Esse tipo de serviço visa foca em trazer planejamentos, análises, insights e estratégias próprias ao ambiente digital, considerando marketing de conteúdo, redes sociais, mídia paga, Inbound e outros canais, auxiliando diversos tipos de negócios a utilizarem as ferramentas online para se relacionar com seus clientes, gerar oportunidades e aumentar as vendas.

Quais seus objetivos?

Como foi dito anteriormente, esse tipo de consultoria tem como objetivo geral utilizar as ferramentas online para fazer com que empresas possam se relacionar com seus clientes, gerar oportunidades e aumentar as vendas. Mas, se formos destrinchar, podemos definir os principais objetivos como:

  • diagnosticar os principais problemas do cenário atual da empresa;
  • fortalecer a marca;
  • gerar autoridade;
  • realizar um planejamento alinhado com os objetivos do negócio;
  • análise e definição do público-alvo (e personas);
  • análise da concorrência;
  • acompanhamento de tendências;
  • monitoramento de resultados;
  • relacionamento com clientes (pré e pós-venda).

Quais as ferramentas utilizadas?

A internet é um mundo de possibilidades, porém isso não quer dizer que todas são adequadas para uma empresa específica ou outra, cabe aos profissionais de marketing definirem isso. Porém, existem algumas estratégias bastante utilizadas por se encaixarem em praticamente todo tipo de negócio.

  • SEO – Search Engine Optimization: com ela é possível posicionar melhor diversas páginas (sites, blog, lojas virtuais, etc.), nos resultados orgânicos nas plataformas de pesquisa, como o Google.
  • Tráfego pago: o tráfego pago é uma ótima alternativa para quem deseja uma solução a curto prazo ou para ações mais pontuais, pois através de anúncios publicitários em várias plataformas pode-se atrair mais pessoas até o seu site.
  • Gestão de redes sociais: aqui a empresa encontra grande parte dos seus potenciais consumidores, podendo gerar conteúdo relevante e engajamento, relacionar-se com o cliente e estabelecer autoridade.
  • E-mail marketing: esta é uma ótima oportunidade para manter o contato com os clientes, sendo de baixo custo, fácil implementação e com grande repercussão positiva na imagem da marca e, consequentemente, nas vendas.

Quais as vantagens?

Em um mercado cada vez mais concorrido, diferenciar o negócio dos demais e destacá-lo no meio digital passa a ser fundamental para o sucesso. Ao contratar os serviços de uma consultoria em marketing digital, é possível ter:

  • serviço personalizado com foco em resultados;
  • redução de custos e realocação de orçamento;
  • equipe atualizada e experiente em vários segmentos;
  • um olhar externo sobre o negócio;
  • maior produtividade.

Em geral, os gestores ficam em dúvida sobre qual o momento ideal para contratar os serviços de uma consultoria em marketing digital, porém este pode ser um divisor de águas, principalmente porque isso pode ajudar uma empresa a crescer na internet. E, com isso, seu negócio cresce também fisicamente.

Entre em contato agora mesmo e descubra tudo o que a 2DT Digital pode fazer pela sua marca.

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