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E-mail marketing: um verdadeiro herói na saga para aumentar vendas

Você pode vender muito mais com boas estratégias de e-mail marketing!

Esse não é um mero achismo da 2DT: estima-se que a ferramenta aumente em até 138% a capacidade de vendas, segundo pesquisa realizada pela empresa norte-americana de consultoria digital Convince and Convert.

Já as estatísticas da Cultura Colaborativa/SocialBase revelam outro dado que corrobora a informação: 52% dos brasileiros passam, pelo menos, uma hora lendo e-mails em seu dia.

No dia a dia da 2DT, os dados são comprovados na prática. E não é difícil compreender o porquê: qualquer empresa que vende on-line pode se beneficiar de uma campanha de e-mail marketing bem feita. Com ele, é possível segmentar e personalizar públicos e conteúdos.

O e-mail marketing ainda é a melhor forma de falar diretamente com o consumidor e atrair sua atenção: diferente de outras plataformas como as redes sociais, por exemplo, ele é poderoso em evitar distrações. Quem decide não tirar proveito disso pode ficar muito para trás dos concorrentes.

Principais benefícios de contar com essa estratégia para potencializar a sua marca:

  1. Fortalecer o relacionamento:
    Mais do que vender, você realiza uma troca, fortalecendo a relação com o potencial cliente, analisando o seu comportamento, descobrindo interesses e alinhando expectativas.

  2. Lista direcionada:
    Você consegue elaborar uma lista de e-mails segmentada para os objetivos específicos de uma determinada ação. Assim, é possível classificar os usuários de acordo com os gostos de compra, personalizando também as mensagens conforme cada segmento.

  3. Métricas para monitoramento:
    Essa é uma grande vantagem do e-mail marketing. Você consegue verificar a taxa de abertura, a taxa de cliques (CTR) e a taxa de conversão, já que o ideal é o seu cliente, após abrir o e-mail, executar alguma ação, como preencher um formulário. Assim, você consegue observar o que está dando certo ou não.

  4. Maior tráfego para o seu site:
    O e-mail é ótimo para que o cliente conheça o seu site. Inclua links relevantes no conteúdo do e-mail, direcionados à sua página.

  5. Fidelização:
    Todo mundo ama fazer parte de um grupo exclusivo, ainda mais quando as ofertas são exclusivas. Seus clientes não são todos iguais, por isso nada de abordar genericamente. É importante que as campanhas transmitam a mensagem de que cada cliente é único, o que contribui muito na fidelização

  6. Reconhecimento de marca:
    O e-mail é uma ótima forma de desenvolver a identidade da sua marca, com a criação de conteúdos ricos e que envolvem.

  7. Aumento nas vendas:
    essa é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para compras por impulso. Destaque itens frequentemente comprados, junte produtos que o cliente deixou no carrinho abandonado da sua loja, pense em ofertas especiais ou até mesmo descontos para compras futuras.

Por isso,  a 2DT ajuda a sua empresa a conciliar todos esses benefícios com uma estratégia de e-mail marketing assertiva e que realmente irá intensificar as suas receitas. Contamos com gerenciamento do RD Station Marketing e CRM, em que somos experts, tornando a ferramenta em uma verdadeira máquina de vendas.

Nós desenvolvemos soluções web, como o uso de e-mail marketing, integradas ao RD Station, ao Google e demais plataformas mapeadas, tornando o seu projeto um sucesso, relacionando tudo isso com um marketing de conteúdo matador. Preencha aqui nosso formulário e agende sua conversa conosco. É hora de crescer com o marketing digital. Cabe a você concluir essa saga com heróis.

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