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Pós-Black Friday: como continuar a relação com os clientes e manter as vendas?

Você planejou, criou e executou uma estratégia perfeita e, com isso, a Black Friday da sua empresa foi um verdadeiro sucesso. Mas e agora? O que fazer com os dados obtidos durante o período? Como continuar o relacionamento com o cliente? Como continuar vendendo e mantendo um bom fluxo de caixa mesmo após o fim das promoções? Calma que não é preciso esperar até o ano que vem para conseguir novos clientes ou trazer de volta aquele que já não comprava na sua loja faz tempo. Com algumas estratégias simples, seu pós-Black Friday pode ser bastante lucrativo!

Para começar…

A Black Friday é apenas o começo de uma temporada bastante favorável para o consumo. Isso porque logo em seguida vem o Natal, as festas de fim de ano, férias e até o Carnaval o mercado vai estar aquecido. Portanto é crucial manter o relacionamento com o cliente neste período. Organize seus leads e envie comunicações periódicas a ele. Podem ser emails de agradecimento, cupons de desconto, pesquisas de satisfação, dicas relacionadas aos produtos que ele adquiriu, enfim… Aqui o Marketing Personalizado vem com força para manter essa proximidade do cliente com a sua marca.

Estimule a recompra

Se o seu produto for um item de consumo rápido, que tal dizer que já está na hora do seu cliente renovar o estoque? Aproveite o pós-Black Friday e incentive a recompra através de estratégias como cupons de desconto na compra de um novo item ou frete grátis na próxima compra, por exemplo. Agora, se seu produto é mais durável, você pode oferecer essas facilidades na compra de algum outro item que seja complementar ao que foi adquirido pelo seu cliente, realizando a famosa venda cruzada.

Estenda as promoções e gere um senso de urgência

Não é porque a Black Friday cai em uma sexta que ela precisa durar apenas um dia, certo? A maioria das empresas acaba estendendo as promoções pela semana anterior, às vezes pelo mês inteiro. Você também pode optar por estender pelo fim de semana seguinte à sexta-feira ou até o final do mês. O importante é deixar claro para seu cliente que ainda existem produtos com bons descontos (não perca o controle de estoque de vista!), mas que o prazo está acabando. Isso gera um senso de urgência, um poderoso gatilho mental que faz com que seu cliente não queira perder a oportunidade de ter o seu produto.

Conheça seu cliente e abuse do e-mail marketing

Em nosso e-book sobre como planejar uma estratégia para a Black Friday, nós falamos sobre a importância de criar uma landing page para sua Black Friday. Essa estratégia é uma forma de captar leads e, consequentemente, ter mais informações sobre seus clientes. De posse desses dados, você conhece melhor seu consumidor, seus hábitos e consegue criar campanhas mais direcionadas. Dessa forma, você é capaz de utilizar o e-mail marketing de forma muito mais significativa nesse pós-Black Friday, desenvolvendo a estratégia correta (remarketing, recompra, cross-selling, etc) de acordo com com o perfil de cada comprador.

Gerenciar o relacionamento com o cliente é parte crucial para manter o número de vendas em alta no pós-Black Friday. Afinal, você não vai querer esperar até o ano que vem para vender novamente, não é mesmo? E nessas horas, poder contar com um serviço de consultoria e assessoria com foco em vendas também ajuda bastante. Então entre em contato agora mesmo e conheça tudo o que a 2DT Digital pode fazer pela sua marca!

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