fbpx

Seu site tem um bom desempenho?

Em um cenário digital super competitivo, com milhares de páginas virtuais disponíveis, um site com bom desempenho significa um grande diferencial para qualquer negócio. Por isso, é tão importante estar sempre atento a performance do seu site e, se possível, buscar aperfeiçoa-la constantemente conforme os parâmetros mais atuais.

Mas, afinal, o que define um bom site?

Via de regra, um site precisa oferecer uma experiência completa e agradável ao usuário. E fazem parte dessa definição alguns fatores: design convidativo, navegabilidade, conteúdo relevante, site responsivo, rapidez no carregamento, disponibilização de contatos e plataforma confiável. Além de todas as características citadas, a página também deve atrair bastante acesso e, para isso, precisa ser facilmente encontrada. Ou seja, necessita estar bem posicionada nos dispositivos de busca (Google, Bing, Yahoo, Youtube).

Como avaliar o desempenho de um site?

O desempenho da página pode ser avaliado em relação aos objetivos dentro do próprio negócio. Em geral, as análises mais comuns envolvem atração de tráfego e taxa de conversão. Ou SEO e CRO, respectivamente, Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca) e Conversion Rate Optimization (Otimização da Conversão). E esses pontos podem ser regularmente avaliados para a melhoria contínua que garantirá ótimo desempenho.

As técnicas de SEO, por exemplo, tem como objetivo o aumento do tráfego e da performance de um site por meio de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa. No entanto, diversos elementos influenciam no ranqueamento, daí a razão para um estudo detalhado que leve ao aprimoramento de fatores como palavras-chave, meta description, títulos.

Já na taxa de conversão, importam os atrativos apresentados na página, dentre eles podemos citar o uso de Landing Pages. Elas são capazes de atrair atenção e promover a captura de Leads. Atuam nessa atração aspectos visuais, de conteúdo e também de navegação, pois os botões para ações devem ser rapidamente encontrados pelo usuário.

A responsividade também deve ser levada em consideração quando se trata de atrair visitantes. Pois é essencial que, independente do dispositivo de acesso, o site tenha uma linguagem amigável. Outro ponto relevante que influencia na avaliação do site é o tempo de carregamento da página. Fatores que causam lentidão devem ser sempre checados e melhorados, sob a pena de afastar o interesse naquele conteúdo.

Várias ferramentas, pagas e gratuitas, realizam testes e avaliações em diferentes quesitos do site. E, de acordo, com os relatórios e análises geradas, torna-se possível trabalhar para otimizar a performance. Um site com bom desempenho aumenta o profissionalismo do negócio, fortalece a confiabilidade nos serviços, engaja mais usuários, aparece nos principais buscadores e, consequentemente, traz mais retorno em conversão e vendas.

Como a 2DT pode ajudar a otimizar o desempenho do seu site?

Não basta possuir um site, o seu negócio precisa de um ótimo site, que seja continuamente avaliado e aprimorado para a obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios. Na 2DT, nos comprometemos em entregar uma página eficiente e adequada às necessidades da sua marca. Todo o planejamento e execução, desde a concepção inicial à potencialização de todas as funcionalidades, são realizados em consonância com o desejo do cliente e em conformidade com as referências atuais de otimização.
Além dos elementos essenciais de um site, também trabalhamos com produção de conteúdo. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Acesse aqui!