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SEO porque essas 3 letras são tão importantes para sua empresa.

Hoje, momento em que a Internet já é algo que faz parte da vida das pessoas quase da mesma forma que o ar que respiramos (salvo as devidas proporções, claro), dificilmente você não ouviu falar sobre essas três letrinhas: SEO.

Para quem não está tão familiarizado com como funciona o mecanismo por trás dos sites de buscas (especialmente o Google), esse pode ser um termo bastante estranho. Então, vamos explicar um pouco mais sobre isso.

Search Engine Optimization
Para começo de conversa, você deve saber que SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismo de Busca, em tradução livre.

Basicamente são técnicas utilizadas em sites para serem melhor ranqueados nos mecanismos de buscas, como o Google. Ou seja, quanto melhor as estratégias adotadas, mais chances de um site aparecer logo nas primeiras páginas da pesquisa – e também maior a probabilidade de acessos.

Agora que você já sabe o que SEO significa, vamos explicar alguns pontos relevantes para você entender como que essa técnica funciona.

No que consiste
Como o próprio nome sugere, o trabalho de SEO consiste em otimizar uma página da internet – ou várias páginas – para buscas orgânicas. Isso pode envolver desde escrever um texto que apresente uma leitura amigável para o usuário (e com diversas palavras-chave que sejam relevantes), até a criação de URLs (endereços das páginas) personalizadas e que também sejam melhoradas.

Para explicar de forma bem simplista, o que acontece quando uma página é publicada na Internet é que, para que ela exista em um mecanismo de buscas como o Google, ela precisa ser “lida” e, assim, aparecer nas pesquisas.

Para que o Google realize essa leitura ele utiliza “robôs” (também conhecidos pelo nome de crawlers). O SEO funciona como uma técnica que apresenta o site (sobre o que é, suas informações, etc) para esses crawlers e, dessa forma, um site – e todas as suas páginas – passa a ser exibido nas pesquisas. Quanto melhor o SEO, maior a chance de um site aparecer no topo das pesquisas orgânicas, como dissemos anteriormente.

Qualquer um pode aplicar técnicas de SEO em uma página?
Em tese, sim, qualquer pessoa pode realizar algumas técnicas de SEO. Mas isso não significa que o seu site estará no topo das pesquisas automaticamente, da noite para o dia, bombando o número de acessos. Isso porque há algumas regras que mecanismos de buscas consideram ao indexar um site em seu sistema e são essas variáveis que determinam o posicionamento da página.

Aliás, vale dizer que os robôs do Google fazem essa leitura de tempos em tempos, para assegurar que as páginas mais relevantes da Internet estejam sempre no topo.

Meta tags
Meta o quê? Meta tag é “o alicerce do SEO e a primeira coisa que você vai configurar ao criar uma página da web”, como define Neil Patel, um dos especialistas de marketing digital mais respeitados da atualidade.

Basicamente, elas são linhas inseridas no código do site e que ilustram alguma coisa. É como se fosse uma etiqueta de identificação que mostra as informações que uma determinada página da web possui aos robôs do mecanismo de busca.

Nesse sentido, as meta tags podem ser utilizadas para otimizar o título de uma página, suas descrição e palavras-chave.

Conteúdo é primordial
Como dissemos antes, as técnicas de SEO também passam pelo desenvolvimento de um bom conteúdo. Afinal, de nada adianta configurar ótimas meta tags se o conteúdo disponível no seu site é irrelevante para o público-alvo, cheio de erros e abreviações. Quanto mais original o conteúdo disponível em uma página, melhor. A frequência de postagens também é considerada pelo mecanismo de busca.

Esses são apenas alguns tópicos que explicam o que é o SEO e algumas de suas técnicas.

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Fonte: TecnoMundo

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