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tipos de automação de marketing

Quais são os tipos de automação de marketing?

O marketing digital está constantemente buscando estratégias que vão otimizar o processo de aquisição e qualificação de leads, e por consequência maximizar resultados. E é nos vários tipos de automação de marketing que temos ferramentas que ajudam as empresas a agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com elas nos seus diferentes canais online.

Mas, quais são esses tipos de automação? Continue a leitura e descubra!

O que é automação de marketing?

É uma estratégia que utiliza ferramentas, programas e serviços de tecnologia que possibilitam que tarefas e processos repetitivos possam ser realizados de forma automática sem a necessidade de um ser humano.

SAIBA MAIS SOBRE AS VANTAGENS DA AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Chatbots

Você pode não ter percebido, mas certamente você já conversou com um chatbot!

Este é um software capaz de se comunicar automaticamente em chats e redes sociais, que vem sendo usada por várias empresas para atender clientes, dar informações sobre serviços, vender produtos, entregar conteúdo, entre outras funções, sendo uma boa alternativa para melhorar a experiência do cliente quando se trata de interação.⠀

Automação no Instagram

As ferramentas de automação para Instagram são plataformas que realizam ações automáticas nas contas como:

  • seguir usuários de contas concorrentes ou de nicho semelhante;
  • enviar mensagens para aqueles perfis mais engajados;
  • agendar publicações no feed e nos stories;
  • curtir e comentar em conteúdos de outras pessoas;
  • enviar mensagens no direct, auxiliando no atendimento;
  • responder os comentários com agilidade;
  • emitir relatórios;
  • repostar os conteúdos ligados à sua marca;
  • monitorar as ações realizadas na conta, e mais.

Este tipo de recurso pode agregar vários benefícios ao negócio, pois simplifica o trabalho, fazendo com que sua equipe possa direcionar esforços a tarefas mais complexas. Além disso, também auxilia na conquista do seu público ideal para haver interesse em consumir e comprar os seus produtos.⠀

Geração de Leads Qualificados

A criação de conteúdo relevante alinhada a uma entrega feita no momento correto para chamar a atenção do cliente e atender suas necessidades é o desafio diário de qualquer estratégia de marketing digital.⠀

Pensando em como otimizar essa tarefa é que cada vez mais softwares de automatização tem se tornado uma grande tendência.⠀

Pois assim é possível captar a atenção de potenciais clientes de forma assertiva, além de otimizar o trabalho da equipe que não vai perder tempo com leads não qualificados atraídos por campanhas e ofertas mal direcionadas.⠀

Um ótimo exemplo é o uso de chatbots que conseguem compreender as intenções dos leads e investigam em qual etapa do funil eles se encontram, podendo assim enviar um conteúdo que corresponda com o perfil identificado.⠀

Suporte ao Cliente

Todo empreendedor precisa ter em mente que um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.⠀

Porém, também sabemos que essa atividade toma bastante tempo e energia da equipe, por isso é importante encontrar soluções que otimizem o trabalho.⠀

Um serviço de atendimento ao cliente automatizado é uma das ferramentas mais eficientes para a solução desse problema. Dessa forma é possível prestar um atendimento ágil, assertivo e de qualidade.⠀

Além disso, outras vantagens são:

  • redução de custos;
  • melhora da satisfação dos clientes;
  • aumento da produtividade;
  • redução do Tempo Médio de Espera;
  • atendimento 24 horas;
  • minimização de erros;
  • facilidade para acompanhar indicadores.

Automação Exclusiva

No mundo das ferramentas de automação encontramos diversas opções, porém, dependendo da necessidade do seu negócio pode ser preciso alinhar 2 ou mais soluções para que possa ser criado um fluxo ideal que atenda os seus clientes.

Então, as automações exclusivas consistem na integração de vários softwares e canais com ações e objetivos distintos para automatizar o direcionamento, o tempo e o conteúdo das ações de marketing e vendas de acordo com as ações e comportamentos do seu cliente e da sua equipe comercial.

Existem diversos tipos de automação de marketing e é importante que você e o seu negócio tenham o suporte necessário para entender qual deles é melhor para alavancar seus resultados.

Ficou interessado? Entre em contato com a 2DT Comunicação Digital.

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