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Hoje as empresas já entendem que presença digital não é uma opção, e sim uma obrigação. Marcas de todos os tamanhos, de empreendedores individuais a grandes corporações, têm investido cada vez mais no marketing digital. Principalmente em tempos de pandemia e distanciamento social. A gente já explicou aqui como marketing digital deve ser visto como investimento e não custo. E, atualmente, ele é uma poderosa ferramenta para atrair, conquistar, e manter relacionamento com clientes. Mas ao contrário do que muitos pensam, o melhor nem sempre é manter uma equipe focada nisso dentro da empresa. A solução seria terceirizar o marketing digital.

Geralmente, o tamanho da empresa é o que define o investimento em marketing digital. Por um lado, pequenos empreendedores afirmam não ter condições financeiras para criar um setor de marketing próprio. Já as grandes empresas, por sua vez, também reclamam dos altos altos custos. Afinal, profissionais especializados cobram altos salários e é preciso também equipamentos como computadores de alto desempenho. Então o que fazer?

Independente do tamanho da sua empresa, terceirizar o marketing vai ser sempre uma possibilidade em aberto. Afinal, mesmo que você trabalhe em uma grande corporação, com orçamento para criar um setor de marketing digital  próprio, algumas ações ainda podem precisar ser terceirizadas. Portanto é sempre bom ter em mente este tipo de parceria. E, se sua marca está apenas começando no mercado, mais do que nunca será necessário terceirizar o setor de marketing digital. Isso porque a ideia é garantir que ela entre com uma estratégia no mercado online e já se posicione com força desde o começo.

Dessa forma, nós poderíamos escrever longos textos explicando os benefícios de terceirizar o marketing digital da sua empresa, mas preferimos facilitar e resumir em três tópicos simples:

Serviço personalizado com foco em resultados

Ao contratar os serviços de uma agência, você terá a certeza de que vai estar trabalhando com profissionais capacitados. E que não vão medir esforços para alcançar o objetivo que eles foi determinado. Ou seja, você terá a confiança de estar trabalhando com equipe que vai ter como foco o melhor para sua marca. E a certeza de que todo o planejamento será executado de forma correta e dentro dos prazos.

Tudo isso com um olhar de quem enxerga sua marca de fora, de forma analítica. E, claro, a fim de identificar os pontos fortes e fracos da sua divulgação. Dessa forma, será possível desenvolver estratégias que diferenciam a sua comunicação das dos seus concorrentes, trazendo retorno de maior qualidade.

Maior produtividade por parte da sua empresa

Terceirizar o marketing digital vai deixar você e sua equipe com mais tempo livre para tomar outras decisões que sejam importantes para o crescimento da sua marca. Isso não quer dizer que você vai abrir mão totalmente da sua comunicação. Mas apenas que você vai poder trabalhar em conjunto com alguém que vai diminuir a carga de trabalho em cima de você. E, com isso, sobrará mais tempo para poder focar em outros aspectos.

É importante lembrar que, mesmo terceirizando, você ainda vai se envolver nos processos de marketing, tais como planejamento, aprovação de conteúdos e outros tipos de solicitação. Porém, de forma muito mais pontual e organizada, e sempre com foco nos resultados.

Redução de custos e realocação de orçamento

Como já falamos e gostamos sempre de repetir, marketing digital nunca deve ser visto como custo, sempre como investimento. E terceirizar esse serviço faz justamente com que esse investimento seja reduzido. Mas isso sem prejuízo aos resultados. Basta pensar um pouco. O que custa menos: comprar equipamentos, contratar um funcionário internamente e treiná-lo ou contratar uma agência de marketing digital?

Além disso, ao terceirizar o marketing de sua empresa, você consegue melhores condições de negociação caso o orçamento fique mais apertado. Agências de marketing de qualidade conseguem oferecer diversos pacotes de serviços. Ou seja, é possível negociar o aumento ou a diminuição das quantidades de operações conforme o seu orçamento.

Outro aspecto positivo de terceirizar o marketing do seu negócio é que sobra mais dinheiro para investir em profissionais internamente. Ou seja, com a economia que você faz contratando uma agência de marketing digital, você consegue contratar especialistas de outras áreas. E serão eles que, em parceria com as ações de marketing e comunicação, também vão ajudar a sua empresa a crescer.

Contratar uma agência de marketing digital competente pode ser um divisor de águas na história da sua marca. Principalmente porque elas podem ajudar a sua empresa a crescer na internet. E, com isso, seu negócio cresce também fisicamente. Entre em contato agora mesmo e descubra tudo o que a 2DT Digital pode fazer pela sua marca. Aproveite para seguir também o nosso Instagram e ficar por dentro de todas as novidades do mundo do marketing digital e de todos os serviços que nós podemos fazer pela sua empresa.