Se você tem um negócio, ele precisa estar no Google! E é claro que você já sabe disso.

Mas você já ouviu falar no Google Meu Negócio? A ferramenta ― gratuita, bom frisar! ― ajuda pequenos negócios a ficarem ao alcance do seu consumidor.

O que é o Google meu Negócio?

A ferramenta facilita que a sua empresa seja encontrada nas pesquisas da rede e do Google Maps. Ela fornece, aos usuários, informações relevantes sobre o seu negócio e usa a geolocalização para elencar os estabelecimentos.

Para negócios locais, o Google meu Negócio é uma ótima forma de marcar sua presença on-line.

Os 3 tipos de resultados do Google meu Negócio

O Google pode oferecer 3 tipos de resultados. Tudo depende de como é feita a pesquisa.

Pesquisa por tipo de estabelecimento

Este exemplo, da procura por salão de beleza, pode ser aplicado aqui. Simulando esta pesquisa no Google:

 

Pesquisa por estabelecimento e localização
Neste caso, o cliente já sabe qual área de busca quer. Assim como no primeiro exemplo, este fica posicionado logo abaixo do campo de busca, antes mesmo dos resultados orgânicos.

Busca por nome da empresa
Agora, vamos a quem já sabe de qual empresa quer as informações. Vamos pegar o primeiro resultado da pesquisa anterior como exemplo:

Ao cadastrar sua empresa no Google meu Negócio, quem procura pelo seu estabelecimento tem uma visão mais completa, posicionada no lado direito, com as suas informações.

Passo a passo: como colocar sua empresa no Google meu Negócio
São apenas 8 passos e o processo é bem fácil. Antes de mais nada, esteja logado na sua conta do Google.

1 – Acesse o site do Google meu Negócio e vá em Gerenciar agora

2 – Insira o nome da sua empresa

3 – Em seguida, diga à ferramenta se deseja adicionar um local de atendimento

4 – Preencha o formulário

5 – Posicione sua empresa no mapa

6 – Informe se o seu atendimento ocorre apenas no endereço informado ou se atende fora do local (a domicílio, por exemplo). Neste último caso, você pode optar por incluir a área de cobertura dos seus serviços

7 – Insira sua área de atuação, selecionando a categoria que mais se encaixa no seu negócio

8 –Preencha suas informações de contato

9 – Pronto! Sua empresa já está validada no Google meu Negócio e com muito mais chance de atrair clientes.

No painel de controle, você pode colocar informações complementares, gerenciar suas informações e preze por mantê-las sempre atualizadas. Esse cuidado é considerado uma boa prática de otimização e mantém seu negócio sempre no topo.

Gostou de saber mais sobre o Google meu Negócio? Aqui na 2DT, nossa equipe está pronta para ajudar com essa e outras soluções digitais para a sua empresa.  Mande uma mensagem para nós!