fbpx

Black Friday chegando e você não pode deixar passar essa ótima oportunidade de reaver os prejuízos financeiras da pandemia e por isso nós trouxemos para você as melhores estratégias para potencializar as suas vendas nessa Black Friday!

Instagram Shopping

O Instagram está testando um três novos layouts para dar maior visibilidade para as funções Reels e Shopping. As compras através do Instagram Shopping estão cada vez mais frequentes, e para a Black Friday e as vendas de final de ano essa ferramenta poderá ser uma boa aposta para o seu negócio. Para se cadastrar você precisa cumprir os seguintes requisitos: ter uma conta comercial no instagram conectada a uma página do Facebook, vender bens materiais e estar de acordo com as políticas comerciais do Instagram. Em seguida, você terá que conectar um catálogo de produtos. Você pode criar um catálogo novo, ou apenas conectar-se a um que já exista, o que é útil caso você já tenha um site com produtos cadastrados. O próximo passo será se cadastrar no Instagram Shopping através do app do Instagram. Na aba configurações do seu perfil você terá que clicar em Empresas e em seguida em Compras, depois é só seguir à risca as etapas que aparecerão e aguardar o resultado da análise da equipe do Instagram! Você poderá conferir o status da sua análise a qualquer momento na aba compras no menu de configurações.

Como evitar carrinho abandonado!

Primeiramente, você deverá investigar o motivo pelo qual o seu cliente está abandonando o carrinho. Uma ferramenta bastante útil para isso é o mapa de calor. O mapa de calor é um plug-in inserido no seu site que revela os locais mais clicados, ou até mesmo, os pontos onde o seu cliente deixa o mouse parado por mais tempo. com essa ferramenta é possível analisar os produtos que mais interessam o cliente. Outra ferramenta interessante é o pop-up. Você pode configurar um plug-in no seu site para que uma mensagem apareça quando o seu cliente sair do site sem efetuar a compra. Na mensagem você pode perguntar ao cliente o motivo da saída, assim você terá uma resposta mais direta do seu cliente.

Retargeting e Remarketing para recuperar carrinho abandonado!

Sabe aquele anúncio que te persegue? Ele pode fazer total diferença ans vendas de final de ano! Sabe aqueles anúncios que te perseguem quando você demonstra interesse por determinado produto? Então essa ferramenta poderá ser muito útil para você daqui pra frente. A estratégia se chama “Retargeting” e acontece quando o cliente já interagiu com o seu negócio. Ao entrar no seu site, o cliente tem a opção de aceitar utilização de cookies e ao aceitar o cookie instalado coleta dados de navegação do seu cliente na sua página.

O retargeting é uma ótima estratégia para o e-commerce, o motivo disso é que caso o seu cliente abandone o carrinho você terá a oportunidade de realizar uma nova segmentação de anúncios em outros canais que o cliente utilizar através do Facebook Ads ou Google Ads, com a finalidade de não perder aquele cliente que quase fechou negócio com você. Você pode utilizar o retargeting para convencer o cliente a finalizar a compra através de ofertas irresistíveis de curto prazo, levando o cliente a fechar negócio para não perder aquela oportunidade.

Outra opção é utilizar e-mail marketing para convencer aquele cliente que interagiu com você a finalizar a compra. Além de ter a possibilidade de fechar negócio com um potencial cliente, o remarketing lhe dá a opção de criar um relacionamento com o cliente e até mesmo trabalhar estratégias como ofertas relâmpago e cross-selling para oferecer para o cliente que já comprou de você, outros itens que estejam relacionados ao produto que ele comprou.

Quer impulsionar suas vendas de final de ano? Conheça o nosso e-book “Como impulsionar vendas online através do Marketing Digital e Social Media”, baixe aqui é gratuito!