Também chamado de Marketing de Atração, o Inbound é uma estratégia focada em atrair, converter e encantar seus clientes. Esta estratégia se distancia do marketing tradicional, possibilitando uma conexão mais próxima do público-alvo por meio do Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
Por meio das estratégias de Marketing Digital, identificamos quem são as pessoas a serem alcançadas e criamos materiais que possam interessá-las, dando os primeiros passos para um contato eficaz. Em seguida, damos início ao trabalho de nutrição, despertando interesse de compra, criando um forte relacionamento entre marca e consumidor.
Metodologia do Inbound Marketing
Inbound Marketing funciona para qualquer negócio?
Sim. A estratégia é nutrir seu potencial cliente com conteúdo que transmita credibilidade, antes da venda em si. Esta atitude, de se relacionar antes de fazer a oferta, é recomendada para todo e qualquer segmento no mercado.
Além de fazer um planejamento que considera as especificidades e necessidades de cada negócio, ainda nos preocupamos em aplicar técnicas de SEO e executar um processo 360º, que envolve:
- Automação de marketing inteligente;
- Criação de Landing Pages;
- Disparo de e-mails marketing;
- Geração de tráfego;
- Gerenciamento de leads;
- Gestão de mídia;
- Produção de conteúdo.