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Quer montar uma loja virtual e não sabe por onde começar? Deixa que a 2DT te ajuda! Nós separamos 7 Dicas Essenciais para você que quer montar uma loja virtual!

1. Vender pelo site x vender pelo Insta

O Instagram é um ótima ferramenta de vejas e de fato ajuda muitos negócios a serem mais lucrativos. Mas nem sempre é um boa opção deixar suas vendas exclusivamente pela rede social. O motivo disso é que o Instagram não é um domínio seu, sendo assim está sujeito a mudanças (como a retirada das curtidas) e nem sempre essas mudanças poderão favorecer o seu negócio. O interessante é ter um site como loja virtual e usar o Instagram como vitrine, já que a visibilidade do Instagram poderá trazer mais clientes para o seu site.

 

2. Atraia novos clientes

Você pode gerar tráfego por várias vias, as mais interessantes delas são via redes sociais e rankeamento SEO. Aplicar estratégias de SEO no seu negócio ajudará a rankear seu site na página de pesquisa do Google, para que quando seu cliente pesquise algo relacionado ao seu negócio, você seja a primeira opção a parecer para ele. Outra opção interessante é integrar seu site com as suas redes sociais, assim você poderá levar a sua audiência para o seu site. Uma estratégia bem interessante no Instagram é tag de preços nos produtos, com ela o seu cliente poderá clicar e ser direcionado para aquele produto no seu site, outra ferramenta bacana do Insta é o arraste pra cima dos Stories, com essa ferramenta você também poderá levar seu cliente para o seu site!

 

3. Invista em anúncios

É essencial investir em anúncios, principalmente se levarmos em conta que o mercado inteiro está investindo e ficar para trás pode ser bastante prejudicial para o seu empreendimento. Além disso, os anúncios s~;ao uma forma bem interessante de conseguir novos clientes, aumentando a sua margem de lucro. Tanto o Google como o Instagram (através do Facebook Ads) contam com a possibilidade criar anúncios segmentados por público e por interesse, tornando a campanha de Ads mais assertiva, atraindo mais clientes interessados nos seu mercado.

 

4. Meça os resultados

As métricas são extremamente importantes para o seu negócio, dependendo do objetivo em questão elas serão essenciais para que você saiba se a sua campanha está tendo retornos positivos. Ainda sobre métricas podemos citar as principais: ROI (retorno sobre o investimento), a taxa de conversão, as fontes de tráfego e o ticket médio. Nós publicamos um artigo mais aprofundado sobre sesse assunto, inclusive, ensinamos a calcular alguns resultados, você poderá ler o artigo completo aqui!

5. Faça parcerias

A estratégia é fazer parcerias com sites e blogs que se conectem seu negócio para trazer o público de lá para seu site. Por exemplo, se sua loja vende roupas para práticas de esportes que tal fazer uma parceria com um YouTuber ou um Blog que fale sobre esportes e estilo de vida saudável?!

 

6. Use estratégias de Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma estratégia que consiste no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio. O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva. Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio. Também chamado de Marketing de Atração, o Inbound Marketing é a estratégia que faz o seu cliente vir até você.

 

7. Marketing Massivo!

 

Para sua empresa crescer ainda mais você precisará de uma ferramenta que dispare seu conteúdo para o máximo de cliente possível. Nós da 2DT sugerimos o RD Station. O RD Station é uma ferramenta completa, quando integrada ao seu site ou blog ela é capaz de ajudar a obter melhores posições no rankeamento do Google através de técnicas de SEO, além de mostrar dados assertivos sobre o tráfego do seu site, como quantidade de visitas e leads gerados. Você também tem a oportunidade de realizar campanhas de Marketing massivas, disparando e-mails para toda a sua lista de contatos, garantindo que todos vão receber seu conteúdo ou oferta.

A 2DT é uma agência com o selo Gold da RD Station, isso significa que você terá especialistas trazendo os melhores resultados em Ads, Inbound Marketing, E-mail Marketing e gestão do RD Station, quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique no aqui e entre em contato com a gente.