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Na 2DT Digital, nós nunca cansamos de repetir que “missão dada é missão cumprida”. Com base nisso, nosso serviço de Consultoria e Assessoria em Marketing Digital sempre preza por analisar a necessidade de cada cliente, bem como conhecer o seu mercado e o seu público-alvo a fundo. Ou seja, mais do que vender apenas um gerenciamento de redes sociais ou uma ferramenta de gestão de clientes, primeiro nós observamos o panorama geral. Então, a partir disso, desenvolvemos uma estratégia conjunta com foco em um resultado: fazer a marca dos nossos clientes crescer e refletir isto no número de vendas. Só que hoje queremos trazer um case especial, que mostra que o planejamento, quando alinhado à estratégia correta, traz bons resultados.

Queremos mostrar a vocês a história da Ayurveda Society. Isso porque aqui, foi preciso pensar em absolutamente todos os aspectos para o lançamento de uma marca. Só que essa marca já deveria nascer forte, principalmente nas mídias online. Esse se tornou, inclusive, um dos maiores cases nacionais do RD Station, nossa ferramenta de gestão de clientes.

Para quem não conhece, o Ayurveda é uma tradição milenar que busca um equilíbrio entre corpo e mente a fim de garantir o bem-estar e a imunidade das pessoas. Então, para isso, ela utiliza diversos métodos, que vão desde uma alimentação balanceada à adoção de um estilo de vida mais presente e equilibrado. E foi para levar esse conhecimento e estilo de vida a mais pessoas que Thais Japequino criou o Ayurveda Society. Trata-se de um verdadeiro portal de informações sobre Ayurveda, com textos explicativos, cursos online, testes e muito mais.

Uma parceria de sucesso desde o comecinho

Para seu lançamento, foi preciso desenvolver uma série de materiais já com foco no futuro. Afinal, não bastava apenas criar um site e perfis em redes sociais, era preciso ter em mente futuras expansões do projeto e já criar tudo pensando em suas diversas possibilidades. Pois bem, após uma intensa pesquisa para definição de persona, criação de identidade visual e planejamento de marketing digital, lançamos a marca Ayurveda Society em 2019. Para o blog, criamos conteúdos humanizados com foco no marketing de relacionamento.

Paralelamente a isso, também desenvolvemos conteúdos para redes sociais e outras ferramentas online. Campanhas de divulgação, anúncios e tráfego pago, pensamos em um verdadeiro pacote estratégico para esse lançamento. Todas essas ações trouxeram grande engajamento. E o grande trunfo foi a criação de um teste interativo. Essa foi uma importante ferramenta para captação de leads, que entravam em um fluxo de e-mails, guiando-os para o funil de vendas.

Um bom começo leva a bons resultados

O resultado foi rápido e certeiro. Isso porque em questão de poucos meses, o número de visitas ao site da Ayurveda Society aumentou 2531%. No período, o número de leads captados deu um salto de 6275%. Hoje em dia, a marca vê seu número de seguidores crescendo mais a cada dia, e possui uma plataforma escalonável completa, com a possibilidade de criação de novos produtos como outros cursos online, livros e até mesmo lojinha, todos já integrados ao site.

“Hoje eu posso afirmar que encontrar a 2DT no início desse processo foi essencial. Na nossa primeira reunião o Daniel já me apresentou o RD, foi uma enxurrada de informações. Sem sombras de dúvidas, foi uma aposta certeira.”
Thais Japequino – Fundadora do Ayurveda Society

O fim do ano se aproxima; como está o seu planejamento para 2022? Você já conhece o serviço de Consultoria e Assessoria em Marketing Digital com foco em vendas da 2DT? Clique aqui e descubra agora mesmo tudo que a 2DT Digital pode fazer para sua marca vender mais e crescer em 2022.