fbpx

Responde aqui para a gente: quais os podcasts de marketing digital que você acompanha? Os podcasts não são novos, mas não há como negar que eles estão na moda. Esse formato de programa, que lembra o de rádio, mas sem intervalos e disponível sob demanda, tem conquistado cada vez mais pessoas em todo o mundo. E os motivos para isso são vários.

Para começar, assuntos abordados são os mais variados possíveis. Pense em qualquer tema e provavelmente haverá algum podcast sobre ele no mundo. Depois, a questão da facilidade de consumir o conteúdo. Você pode ouvir um podcast enquanto faz exercício, no caminho para o trabalho, durante o expediente, enfim, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Esse formato de conteúdo ganhou força nos últimos três anos, se difundindo ainda mais nos principais nichos de mercado. E uma vez que se trata de um produto feito para a internet, é claro que o marketing digital também se apropriou disso. Atualmente, existem vários podcasts sobre marketing digital muito bons, que trazem não só as novidades do mercado, mas também dicas e conteúdos que podem ajudar você a crescer. Então confere só alguns dos principais podcasts sobre marketing digital que a gente separou para você:

Braincast

Dos podcasts sobre marketing e design no Brasil esse é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos. Primeiro, por ser um dos mais antigos a abordar o assunto no país. Segundo, por trazer discussões muito relevantes sobre o tema. Ele debate a relação entre criatividade, tecnologia, inovação e cultura digital, falando não apenas de design gráfico, mas também de redes sociais, internet, publicidade e marketing. Seus episódios costumam ser bem completos, com duração entre 1h30 e duas horas.

O Expert do Marketing Digital

Ok, vivemos em um dia a dia corrido e nem sempre temos tempo para ouvir um podcast sobre marketing digital com 1h30m de duração. Então você não tem mais desculpas. Esse podcast trás dicas rápidas e eficazes sobre o mundo do marketing digital em episódios curtos, com 12 minutos em média. Além de temas básicos do marketing digital como SEO, tráfego pago e métricas, você ainda encontrará episódios sobre temas bem mais específicos como marketing digital para agronegócio ou mesmo UX e UI em marketing digital.

Show Me the ROI

Esse podcast é produzido pela Resultados Digitais e costuma abordar temas mais voltados para agências ou mesmo empresas que possuem um setor de marketing interno em vez de terceirizar o serviço. Ele aborda temas mais específicos como processos de gestão, técnicas de vendas, redução de turnover, dicas de planejamento para os setores de atendimento e afins.

Mídia, não Marketing

Esse podcast é indicado, principalmente, para quem está começando nesse mundo do marketing digital. isso porque ele traz conteúdos que vão desde os princípios de como atrair seus clientes através da internet até outros mais densos como conversão, estágios do funil, tráfego pago e afins. Seus episódios têm duração variada. Alguns tem 4 minutos enquanto outros podem chegar a uma hora.

Marketing School

Nesta lista, tentamos ao máximo valorizar a produção nacional, mas é impossível listar os podcasts sobre marketing digital e deixar o Marketing School de fora. Em inglês, esse podcast é produzido por Eric Siu e Sujan Neil Patel. Nele, esses dois profissionais contam suas experiências no mercado do marketing digital além de falarem sobre métricas, conversão, darem dicas para buscar melhores resultados e afins.

Agora é manter o foco e se atualizar sempre nesse mercado tão dinâmico que é o marketing digital. Aproveite para seguir também nosso Instagram, onde damos mais dicas sobre marketing digital, inbound marketing, e-commerce e muito mais!